quinta-feira, 14 de julho de 2011

CRONOGRAMA DE AGOSTO
PRÉ 4 ANOS
DE 01/08 À 05/08


IDENTIDADE E AUTONOMIA 
Socialização – Volta as aulas

LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Preferências e Sentimentos
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras

LINGUAGEM ESCRITA 
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)


NÚMEROS
Leitura dos números
desenho
Números até 7

LATERALIDADE
Em cima, embaixo, frente, atrás, direita e esquerda
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.

ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio

GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior  e menor ; pouco e muito

COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço
Rasgar papel com as mãos
Recortar
Traçados quebrados


NATUREZA E SOCIEDADE
Grupos Sociais: relacionar-se em grupo e a se entregar na sociedade

OS SERES VIVOS
Higiene Corporal- usar adequadamente os objetos para higiene pessoal

DE 08/08 À 12/08


IDENTIDADE E AUTONOMIA 
O pai

LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Preferências e Sentimentos
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras

LINGUAGEM ESCRITA 
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)
Vogais
Consoantes: B, C, D, F

NÚMEROS
Leitura dos números e relacionar quantidades
Números até 7

LATERALIDADE
Em cima, embaixo, frente, atrás, direita e esquerda
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.

ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio

GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior  e menor ; pouco e muito

COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço
Rasgar papel com as mãos
Recortar
Traçados quebrados

NATUREZA E SOCIEDADE
O que é uma floresta

OS SERES VIVOS
Os animais que vivem na floresta

FENÔMENOS DA NATUREZA
Como as plantinhas crescem, as partes da planta



DE 15/08 À 19/08


IDENTIDADE E AUTONOMIA 
Folclore

LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras

LINGUAGEM ESCRITA 
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)
Vogais
CONSOANTES: B, C, D, F, G


NÚMEROS
Leitura dos números
Números até 8

LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Muito e pouco
Grande e pequeno
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.

ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio

GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior  e menor ; pouco e muito

COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Caminhar e correr
Subir e descer
Dançar/ pular/ correr
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço

NATUREZA E SOCIEDADE
OS SERES VIVOS                                                atividades referentes ao folclore
FENÔMENOS DA NATUREZA

DE 22/08 À 26/08

IDENTIDADE E AUTONOMIA 
Folclore

LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras

LINGUAGEM ESCRITA 
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)
Vogal
CONSOANTES: B, C, D, F, G, H


NÚMEROS
Leitura dos números e relacionar quantidades até 8

LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Muito e pouco
Grande e pequeno
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.

ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio

GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior  e menor ; pouco e muito

COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Caminhar e correr
Subir e descer
Dançar/ pular/ correr
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço


NATUREZA E SOCIEDADE
OS SERES VIVOS                                                atividades referentes ao folclore
FENÔMENOS DA NATUREZA

Planejamento de agosto

CRONOGRAMA DE AGOSTO
PRÉ 5 ANOS
DE 01/08 À 05/08

IDENTIDADE E AUTONOMIA 
Socialização – Volta as aulas

LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras

LINGUAGEM ESCRITA 
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)
Vogais

NÚMEROS
Leitura dos números e relacionar quantidades até 10

LATERALIDADE
Direita e esquerda
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.

ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio

GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior  e menor ; pouco e muito

COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço


NATUREZA E SOCIEDADE
O que é uma floresta

OS SERES VIVOS
Os animais que vivem na floresta

FENÔMENOS DA NATUREZA
Como as plantinhas crescem - Sementes







DE 08/08 À 12/08


IDENTIDADE E AUTONOMIA 
Dia dos pais -

LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras

LINGUAGEM ESCRITA 
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)
Vogais
Consoantes B, C, D, F, G, H, J, K, L

NÚMEROS
Leitura dos números e relacionar quantidades até 10

LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Grande e pequeno
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.

ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio

GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior  e menor ; pouco e muito

COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Caminhar e correr
Subir e descer
Dançar/ pular/ correr
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço

NATUREZA E SOCIEDADE
O que é uma floresta

OS SERES VIVOS
Os animais que vivem na floresta

FENÔMENOS DA NATUREZA
Como as plantinhas crescem, as partes da planta



DE 15/08 À 19/0/8

IDENTIDADE E AUTONOMIA 
Folclore

LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras

LINGUAGEM ESCRITA 
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)
Vogais
Consoantes B, C, D, F, G, H, J, K, L, M

NÚMEROS
Leitura dos números e relacionar quantidades até 10

LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Grande e pequeno
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.

ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio

GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior  e menor ; pouco e muito

COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Caminhar e correr
Subir e descer
Dançar/ pular/ correr
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço

NATUREZA E SOCIEDADE
OS SERES VIVOS                                                atividades referentes ao folclore
FENÔMENOS DA NATUREZA









DE 22/08 À 26/08


IDENTIDADE E AUTONOMIA 
Folclore

LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras

LINGUAGEM ESCRITA 
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)
Vogais
Consoantes B, C, D, F, G, H, J, K, L, M, N

NÚMEROS
Leitura dos números e relacionar quantidades até 10

LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Grande e pequeno
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.

ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio

GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior  e menor ; pouco e muito

COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Caminhar e correr
Subir e descer
Dançar/ pular/ correr
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço

NATUREZA E SOCIEDADE
OS SERES VIVOS                                                atividades referentes ao folclore
FENÔMENOS DA NATUREZA








DE 29/08 À 02/09

IDENTIDADE E AUTONOMIA 
Independencia do Brasil

LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras

LINGUAGEM ESCRITA 
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)
Vogais
Consoantes B, C, D, E, F, G, H, J, K, L, M, N, P

NÚMEROS
Leitura dos números e relacionar quantidades 6, 7, 8, 9

LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Muito e pouco
Grande e pequeno
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.

ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio

GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior  e menor ; pouco e muito

COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Caminhar e correr
Subir e descer
Dançar/ pular/ correr
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço


NATUREZA E SOCIEDADE
O nosso Brasil

OS SERES VIVOS
Ambiente Limpo