terça-feira, 1 de março de 2011

Planejamento de Março para o II Período da Educação Infantil

CRONOGRAMA DE MARÇO
PRÉ 4 ANOS
DE 28/02 À 04/03
IDENTIDADE E AUTONOMIA
Trabalho com  a higiene pessoal: tomar banho todos os dias, escovar os dentes após as refeições
Utilização de regras de convívio social
LINGUAGEM ORAL
Reconto de histórias
Repetição de versinhos e trava línguas
Músicas
LINGUAGEM ESCRITA
Manuseio de revistas e jornais
NÚMEROS
contagem
LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
ESPAÇO E FORMA
Quadrado
Lados retos
GRANDEZAs E MEDIDAS
Comparar o maior com o menor: desenhos, coleguinhas na fila, etc.
COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples.

Correr, subir, descer  - atividades dirigidas no pátio ou parque
Valorização das conquistas corporais ( parabéns hoje você conseguiu pular mais!!!etc)
Montagem de peças e materiais recicláveis
NATUREZA E SOCIEDADE
Identificação dos grupos que faz parte: família
OS SERES VIVOS
Cuidados com o corpo, prevenção de acidentes na cozinha.
FENÔMENOS DA NATUREZA
As plantinhas -  cores das plantas
09 E 10 DE MARÇO


Coordenação motora com traçados simples
Azul
Quadrado
14/03 A 18/03
IDENTIDADE E AUTONOMIA
Partes do Corpo
Trabalho com  a higiene pessoal: tomar banho todos os dias, escovar os dentes após as refeições
Utilização de regras de convívio social
Vermelho e Azul
LINGUAGEM ORAL
Reconto de histórias
Repetição de versinhos e trava línguas
Músicas
LINGUAGEM ESCRITA
Manuseio de revistas e jornais
NÚMEROS
contagem
LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Muito/ pouco
ESPAÇO E FORMA
círculo
GRANDEZAs E MEDIDAS
Comparar o maior com o menor: desenhos, coleguinhas na fila, etc.
COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples.

Correr, subir, descer  - atividades dirigidas no pátio ou parque
Valorização das conquistas corporais
Montagem de peças e materiais recicláveis
NATUREZA E SOCIEDADE
Identificação dos grupos que faz parte: família
OS SERES VIVOS
Cuidados com o corpo, prevenção de acidentes com fogo.
FENÔMENOS DA NATUREZA
As plantinhas -  as folhas, o caule e as raízes
21/03 A 25/03
Dia da água 22 de março/ dia do circo 15 e 27 de março
IDENTIDADE E AUTONOMIA
Partes do Corpo
Semana da alimentação
Utilização de regras de convívio social
Vermelho,  Azul e Verde
LINGUAGEM ORAL
Reconto de histórias
Repetição de versinhos e trava línguas
Músicas
LINGUAGEM ESCRITA
Manuseio de revistas e jornais
NÚMEROS
contagem
LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Muito/ pouco
Dentro/fora
ESPAÇO E FORMA
triângulo
GRANDEZAs E MEDIDAS
Comparar o maior com o menor: desenhos, coleguinhas na fila, etc.
COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples.

Correr, subir, descer  - atividades dirigidas no pátio ou parque
Valorização das conquistas corporais
Montagem de peças e materiais recicláveis
NATUREZA E SOCIEDADE
Identificação dos grupos que faz parte: família
OS SERES VIVOS
Cuidados com o corpo, prevenção de acidentes com fogo.
FENÔMENOS DA NATUREZA
As plantinhas -  as folhas, o caule , as raízes e as flores
28/03 A 01/04
IDENTIDADE E AUTONOMIA
Valorização do ambiente
Higiene corporal
Vermelho,  Azul , Verde e Amarelo
LINGUAGEM ORAL
Reconto de histórias
Repetição de versinhos e trava línguas
Músicas
LINGUAGEM ESCRITA
Manuseio de revistas e jornais
NÚMEROS
contagem
LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Muito/ pouco
Dentro/fora
Maior/menor
Alto e baixo
ESPAÇO E FORMA
retângulo
GRANDEZAs E MEDIDAS
Comparar o maior com o menor: desenhos, coleguinhas na fila, etc.
COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples.

Correr, subir, descer  - atividades dirigidas no pátio ou parque
Valorização das conquistas corporais
Montagem de peças e materiais recicláveis
NATUREZA E SOCIEDADE
Identificação dos grupos que faz parte: família
OS SERES VIVOS
Cuidados com o corpo, prevenção de acidentes com fogo.
FENÔMENOS DA NATUREZA
As plantinhas -  a transformação das flores em frutinhas